Trânsito

Após vários acidentes graves, moradores do Sabará 3 pedem mais sinalização

08 jul 2021 às 18:44

Após dois acidentes de trânsito, em que um deles causou a morte do motorista, moradores do jardim Sabará III reclamam da falta de sinalização. A rua Paulo Novaes da Silveira é bastante íngreme e no final apresenta uma curva fechada para acessar a rua Manoel Pedro Macedo.

Nesta quinta-feira (8), uma família caiu com o veículo no barranco após a curva. Os ocupantes do carro tiveram ferimentos leves, mas precisaram de grande esforço da equipe do Corpo de Bombeiros para os retirarem do local.

Na semana passada, Devair Jesus Stefane, de 51 anos, morreu após cair com o Gol na ribanceira. O corpo dele foi encontrado somente no dia seguinte do acidente por um morador da região.

Segundo o morador Josué Alves do Santos, o local é bastante perigoso e gera acidentes e derrapagens de veículos com frequência. “A gente fica com medo de sair na rua, levar criança. É um perigo sair nessa rua”, disse.

O encontro das duas ruas não tem sinalização viária. A população cobra pintura no chão, placa de sinalização avisando sobre a curva, quebra-molas e até um radar. No final, após a curva, pedem um guarde-reio.

A CMTU informou, por meio de nota, que não há reclamação ou pedido oficial dos moradores. As equipes de trânsito vão até o local para ver a possibilidade de melhorias e orienta os motoristas a respeitarem o limite de velocidade de 40 km/hora.