Trânsito

Atraso nos salários pode levar a paralisação no transporte público em Londrina

08 abr 2021 às 09:15

Uma audiência no Ministério Público Trabalho sobre os atrasos de salários dos trabalhadores do transporte público terminou sem acordo entre as partes. Após mais de seis horas de reunião nesta quarta-feira (07), houve a suspensão do encontro, que terá continuidade nesta quinta-feira (08).

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina, SINTTROL, José Faleiros, a mediação entre empresa e sindicato será retomada às 14h. Um boato correu as redes sociais apontando uma possível paralisação da categoria, mas segundo Faleiros, por conta da continuidade das negociações, os trabalhos não foram interrompidos.

Motoristas e cobradores do transporte público de duas empresas que atuam em Londrina estão com salários atrasados. A empresa que atua no transporte metropolitano pagou 55% dos salários, segundo o representante sindical.

Faleiros aponta ainda que se não houve consenso entre as partes durante a mediação nesta quinta-feira pode terminar em paralisação dos trabalhos. “O trabalhadores poderá por conta própria parar em protesto por não recebimento dos salários. Mas esperamos que o poder público tenha sensibilidade com os trabalhadores e que se entendam com as empresas para que haja o pagamento”.

A TCGL, uma das empresas responsável pelo serviço em Londrina não quis se manifestar sobre o assunto.