A avenida Arthur Thomas, na zona oeste de Londrina, precisou ser parcialmente interditada na manhã desta quarta-feira (30) por conta de um barracão que estava sob risco de desabamento.
Segundo a secretaria municipal de defesa social, o monitoramento da edificação já vinha sendo feito desde janeiro, mas a empresa dona do terreno não tomou providências.
Após a interdição da avenida, por conta do risco iminente de queda de paredes sob a rua, a empresa foi mais uma vez comunicada e, dessa vez, enviou trabalhadores para executarem os trabalhos de demolição.
“Identificamos esse problema desde janeiro, fizemos uma vistoria no local e encaminhamos um pedido de interdição e notificação para a secretaria de obras. Recentemente, verificamos que uma parte da parede acabou caindo e por sorte, caiu pro lado de dentro da edificação, então retornamos no local e fizemos uma interdição imediata”, disse Pedro Ramos, secretário municipal de defesa social.
O trânsito segue parcialmente interditado, mas deve ser liberado em breve.
A defesa civil pede para que a população denuncie casos de construções com riscos de desabamento. A denúncia pode ser feita pelo número 199.