Na noite desta quinta-feira (27), em conjunto com as equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal, a Transitar realizou mais uma operação bloqueio na Avenida Carlos Gomes, próximo ao viaduto da Carelli e na Rua Paraná esquina com a Pio XII, entre às 20h30 e às 23h30.
O objetivo da intensificação das operações bloqueio é aumentar a segurança viária, com a fiscalização dos excessos dos condutores na via, os quais podem causar acidentes graves, necessitando de leitos hospitalares não disponíveis neste momento na Cidade de Cascavel ou mesmo na macro região, devido ao aumento da demanda dos pacientes com a Covid-19.
O resultado das blitze da última noite demonstram que o objetivo esperado com as operações tem sido alcançado, considerando que em três horas de operação foram apenas 5 notificações, destas uma por condutor não habilitado e uma única moto removida ao pátio de veículos da PM.
Os órgãos de trânsito e de segurança buscam orientar e coibir comportamentos que causam perigo para quem dirige e quem transita na via pública, assim, também estão sendo realizadas fiscalizações na extensão das vias com maior fluxo de veículos durante o dia, para coibir excessos que têm causado acidentes de trânsito por imprudência dos condutores.
"A maioria dos condutores não cometem infrações de trânsito com habitualidade, sendo que a multa cumpre seu caráter pedagógico", destaca Simoni Soares, presidente da Transitar.
Segundo Simoni, as operações terão continuidade no final de semana também com a fiscalização de ruídos, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.