Moradores do Conjunto João Turquino, na zona oeste de Londrina, esperam, há mais de mais de 15 anos, pela solução de um problema crônico: as crateras que estão espelhadas pelo asfalto do bairro.
O trecho de maior problema é na divisa da Rua Lillian Castelo Branco com o Jardim Campus Verdes em Cambé.
Segundo moradores, que dia a dia enfrentam os inúmeros problemas resultantes dos buracos, a prefeitura tapa os buracos em um mês, mas, no outro, os buracos se abrem novamente.
Entrevistado pela nossa equipe de reportagens, um motorista de ônibus, da linha 307, disse que “os passageiros sofrem e temos que ter cuidado para não quebrar o carro”.
Dona Vilma silva, babá, mora no bairro há 25 anos e disse que perdeu as contas de quantas vezes pediu providências junto a Secretaria de Obras do Município: “eles vem, arrumam de qualquer jeito (...) É um sofrimento para nós, que pegamos ônibus, para as crianças, é um sofrimento”.
Diego Souza, pedreiro diz “que a situação é complicada, não há carro que aguente. As rodas já estão se torcendo pros lados, porque não há condições”.
No local, nossa equipe de reportagens verificou um carro estacionado com um pneu estourado e, também, a calota de uma roda solta no asfalto.
Nossa produção procurou a secretaria de Obras e soube que a Rua Lillian Castelo Branco está na programação de trabalho para a próxima semana.