Trânsito

Câmera flagra acidente que resultou em morte de motociclista na São João

14 jan 2021 às 18:56

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento exato em que uma Honda PCX, que era conduzida por André Rocha Garcia, foi atingida pelo veículo Chevrolet Cobalt, que tinha como condutor Luciano Correia, de 48 anos. O acidente aconteceu no dia 5, terça-feira da semana passada, e resultou na morte de André nesta quinta-feira (14). Ele tinha 23 anos e ficou internado na UTI do Hospital Universitário (HU) após passar por cirurgias, mas não resistiu. 

O flagrante é impressionante e revela que Luciano não indicou com seta que faria a conversão para entrar na avenida São João. Ambos transitavam pela rua São Pedro no momento da batida. O capacete de André é ejetado e o carro ainda passa por cima do equipamento de segurança. 

O motorista desceu do automóvel com mais dois ocupantes e ficou no local por pouco tempo. Um pedestre fotografou a placa e em seguida ele foi embora. Equipes da Guarda Municipal prenderam Luciano a aproximadamente um quilômetro do local poucos minutos após a ocorrência. 

Em interrogatório na delegacia, deu sua versão sobre os fatos. Os agentes da GM informaram no Boletim de Ocorrência que ele teria ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Luciano se negou realizar o teste do bafômetro, mas foram apontados sinais de embriaguez pelas autoridades. O delegado manteve a prisão dele, mas foi solto pela Justiça em menos de 24 horas

Como Luciano responde em liberdade, a Polícia Civil tem mais 30 dias para concluir o inquérito. O delegado José Arnaldo Peron, que cuida do caso, informou que, por enquanto, o homem responde por lesão corporal grave agravada pela embriaguez ao volante. Mas até a investigação ser encerrada, pode ser processado por um crime mais grave. Assista!