Caminhoneiros autônomos prometem dar continuidade em um protesto contra o aumento no preço dos combustíveis nesta terça-feira (2). Eles afirmam que vão passar a madrugada estacionados na PR-445, nas proximidades do Posto Cupimzão, na saída para Cambé. Por volta das 18h30, motoristas que são funcionários de empresas diversas e não são donos dos caminhões, foram liberados para seguir viagem e a pista liberada.
Motoristas de aplicativos apoiam a manifestação e continuam concentrados com os caminhoneiros que vão ficar no local. Existe a expectativa que comerciantes, que estão com as portas fechadas, se juntam ao grupo na manhã de quarta. O combustível teve o quarto reajuste somente neste ano, com elevação de mais 5% - R$ 0,13 por litro, nas refinarias.
Protesto
Caminhoneiros iniciaram a manifestação nesta manhã na PR-445, perto do posto Formigão, zona sul de Londrina. Começou de forma tímida, com poucos veículos estacionados no acostamento da via, mas aos poucos foi ganhando força e centenas de caminhões ficaram parados. Motoristas de aplicativos também estão no local e apoiam o grupo.
Por volta das 15h, apenas uma pista em cada sentido estava liberada para o trânsito de carros e motos. Porém, por volta das 15h30, alguns caminhoneiros resolveram seguir viagem e lentamente os demais tomaram a mesma decisão.
A manifestação aparentemente teria sido encerrada e a pista totalmente liberada. Porém, quando os caminhoneiros chegaram nas proximidades do Posto Cupimzão, na saída de Cambé, foram abordados por alguns manifestantes e novamente a pista foi interditada. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e acompanhou todo o movimento desde o início. Assista!
Foto: Valdemar Loredo/Tarobá
Atualizada às 18h35