Um casal que morreu no acidente com o ônibus de turismo na ‘Curva da Santa’, na BR-376, em Guaratuba, Litoral do Paraná, teve o corpo reconhecido no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. João Paulo Ferreira Santos, 19 anos, e a namorada Emanuelle Cristina Miranda, 25 anos, integram a lista de 19 mortos no acidente. O casal iria morar e trabalhar em Itajaí (SC).
O funcionário público Pedro Marcos veio de Belém (PA) para liberar o corpo do sobrinho. Para a Banda B, ele contou que chegou por volta das 22h30 em Curitiba e que contou com a ajuda de muita gente para conseguir chegar. “As informações que tínhamos era apenas pela televisão, não sabíamos se estava vivo ou morto, mas tive ajuda de muita gente pra conseguir vir aqui. Infelizmente, veio a triste notícia, ele era um dos mortos. Temos que ser forte e estamos tentando ajudar outras famílias”, lamentou, em entrevista à Banda B.
Segundo o tio de João Paulo, objetivo dele e a da namorada era morar em Itajaí. “Outros dois irmãos dele já vive em Itajaí e um primo. Então, ele e a namorada queriam isso para tentar uma vida melhor. Infelizmente, essa fatalidade”, completou.
Os corpos serão liberados para os familiares. Uma tratativa está sendo feita entre os familiares e o Governo do Pará para que haja auxílio no traslado dos corpos às cidades de origem.
Leia mais: Ônibus com mais de 50 passageiros despenca na BR-376; 21 pessoas morrem