O semáforo do cruzamento das ruas Cuiabá e Rio Grande do Norte, no Centro de Londrina, causou alguns transtornos à população nesta semana. O equipamento travou no vermelho e os motoristas que, supostamente, avançaram o sinal, foram flagrados por radar. A CMTU arrumou o defeito e garantiu que ninguém será multado.
“Nós tivemos um travamento do vermelho, onde na Rio Grande do Norte permaneceu vermelho e o outro sistema foi mudando, chegando ao ponto de ter vermelho dos dois lados. A partir do momento que tomamos conhecimento, já foi encaminhado uma equipe para o local regularizar a situação”, disse o diretor de Trânsito da CMTU, Sérgio Dalbem.
Londrina tem 264 semáforos, a maior parte do tipo mais antigo, eletromecânico. Quando apresenta algum problema, é necessário regular no local. Neste sábado (24), o semáforo que estava com defeito, já está funcionando normalmente.
Segundo a CMTU, os motoristas que passaram no sinal vermelho enquanto o equipamento apresentava problema não devem ser multados. Por isso, imagens desde a última segunda-feira (19) estão sendo analisadas pela companhia. “Por se tratar de um cruzamento com radar, nós já estamos verificando todas as possíveis infrações cometidas devido ao problema no semáforo”, explicou Dalbem.
O pedido da CMTU é para que a população avise quando o equipamento apresentar algum problema ou defeito. “Necessitamos que os usuários vejam os problemas e comuniquem a CMTU para a gente tomar as providências”, disse Dalbem.