A CMTU colocará em funcionamento, a partir da próxima segunda-feira (27), a linha perimetral 913 – Robert Koch/Gleba Palhano, criada para servir como meio de deslocamento para as pessoas que residem nas proximidades das Avenidas Robert Koch e São João e que tem como destinos as regiões da Avenida Bandeirantes e da Gleba Pallhano.
Levantamentos realizados para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do Município identificaram que moradores do entorno das Avenidas Robert Koch e São João se deslocam para trabalhar e para buscar atendimento médico nas regiões da Av. Bandeirantes e da Gleba Palhano.
Ao utilizarem o transporte coletivo, eles precisam embarcar na linha 106 – Guilherme Pires ou 112 - Alexandre Urbanas, com destino ao Terminal Central para realizarem a integração com a linha 228 – Av. Bandeirantes ou 217 – Vivendas do Arvoredo, caso queiram se deslocar até a região de clínicas e hospitais localizada no entorno da Avenida Bandeirantes, e com a linha 229 – Gleba Palhano ou 213 – Estação Catuaí, se o destino for a Gleba Palhano.
Com a nova linha, o objetivo da CMTU é oferecer, nos horários de pico, uma nova opção de deslocamento para estes moradores, propiciando uma viagem direta e mais rápida para essas regiões, sem que eles tenham a necessidade de passar pelo Terminal Central.
O itinerário da linha 913 atende regiões de clínicas e hospitais, colégios, shopping centers, condomínio residenciais, hipermercados, lojas de departamentos, percorrendo pelas Avenidas Robert Koch, São João, Bandeirantes, Juscelino Kubitschek, Higienópolis e Ayrton Senna; e pelas ruas Augusto Severo, Bolívia, Colômbia, Prof. João Cândido, Montevidéu e Ernâni Lacerda de Athayde.
O Coordenador Operacional de Transportes da CMTU, Moacir Morais, reforça que esse trajeto irá contemplar diversos locais de interesses, “a linha atenderá hospitais como, Universitário e Evangélico, os colégios Nossa Senhora de Lourdes, Vicente Rijo e Padre José de Anchieta, universidades, além de dois shoppings localizados na região sul”.
A expectativa da Companhia é que a nova linha atenda, em média, cerca de 1.100 pessoas por dia.
O detalhamento do percurso e os horários da nova linha podem ser consultados no site da CMTU: cmtu.londrina.pr.gov.br, clicando na opção: “Horário de Ônibus”.
Dúvidas, sugestões e reclamações são registradas pelo e-mail reclamacaotransportecmtu@gmail.com.