Trânsito

De 15 para 30 minutos: PL prevê ampliação do tempo de carência da zona azul

31 mai 2022 às 13:41

Um projeto de lei prevê uma ampliação de 15 para 30 minutos no tempo de carência da zona azul em Londrina. De autoria da vereadora Mara Boca Aberta, o PL sugere que após esse tempo haja cobrança correspondente ao tempo integral de permanência na vaga.

Segundo a vereadora, a medida traria mais tranquilidade para o usuário e valeria para todos os locais onde há a cobrança. "Várias pessoas têm pedido bastante. Muitos deixam o carro para fazer o pagamento de uma conta ou fazer alguma coisa, principalmente na área dos hospitais, e ultrapassam os 15 minutos facilmente. Às vezes somente no trajeto de descer e ir até o prédio já deu o tempo", disse a vereadora.

Para a vereadora, a mudança não traria prejuízo para a Epesmel, que é a entidade beneficiada pelos valores arrecadados pelo sistema, para o atendimento de menores aprendizes. A proposta é que o repasse realizado pela entidade à CMTU seja cortado. Conforme a vereadora, o órgão fiscalizador de trânsito recebe atualmente 7% dos valores para fazer o gerenciamento do serviço. "Que a CMTU abra mão dos 7% ou que a Epesmel diminua esse valor repassado para a CMTU”, completou.

O projeto deve passar pelas comissões internas e ainda não há previsão de votação.