Após vários acidentes serem registrados na PR 182, em Manfrinópolis, reuniões entre moradores, policiais e o DER foram realizadas a m de solucionar o problema que fez deste local um ponto conhecido pelos acidentes fatais.
Pelo menos três pessoas morreram em dois graves acidentes que foram registrados no mês de outubro, no ano, foram cerca de dez. Por isso a comunidade decidiu se unir e pedir por melhorias, tentando garantir mais segurança para os motoristas e para os moradores, que sofrem a cada tragédia.
A primeira reunião entre os moradores de Manfrinópolis, a PRE e o DER aconteceu no dia 22 de outubro. No dia 3 de novembro, o representante dos moradores, o sr. Cleonir Gubertt, relatou que o governo do estado, através do Departamento de Estradas e Rodagem, conrmou algumas modicações naquele trecho.
A primeira mudança no local, na PR 182, ocorreu nesta sexta-feira (13), quando o Departamento de Estradas de Rodagem iniciou a instalação das lombadas no trecho mais crítico da rodovia. Este é apenas o início das modicações que serão feitas para evitar acidentes neste trecho.
Duas lombadas serão instaladas nesta primeira fase. Ainda serão colocados banners e avisos no início da descida. Pelo menos três radares de velocidade ainda irão compor a melhoria da PR 182. E posteriormente serão instalados tachões, para dividir a pista e evitar ultrapassagens.
Esta é uma vitória da comunidade de Manfrinópolis, que mobilizou-se para salvar vidas e melhorar o trânsito em sua localidade.