Trânsito

Escola em que motociclista de 16 anos estudava não abre após morte em Londrina

10 fev 2022 às 14:47

A escola em que o estudante de 16 anos, que morreu na quarta-feira (9) após colidir uma motocicleta contra um ônibus em cruzamento com semáforo, ficou fechada em luto em homenagem ao estudante do terceiro ano que perdeu a vida no trânsito.

“Era um aluno muito querido por todos. Na hora que recebemos a informação da família, foi muito difícil”, afirmou a coordenadora do Ensino Médio, Priscila Ferro.

A moto que o adolescente pilotava bateu na lateral de um ônibus no cruzamento das ruas Belém e São Vicente. Com o impacto da batida, ele morreu na hora. Uma câmera de segurança flagrou o momento da colisão.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) reforçou o alerta para os riscos da falta de preparo no trânsito. A Companhia oferece um curso frequente de pilotagem defensiva.

Além da necessidade da carteira de habilitação e respeito à sinalização, técnicas de pilotagem defensiva, frenagem e outras dicas fazem parte do treinamento gratuito oferecido pela CMTU três vezes por semana.

O diretor de Trânsito, Sérgio Dalbem, lembra que o carro funciona como uma espécie de armadura para o motorista.  Por isso, o pedestre e motociclista são os mais frágeis nas ruas. E 60% dos acidentes envolvem motos.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO NO TELEFONE: 3379-7609