Um idoso que foi atropelado na manhã da última quinta-feira (18), por volta das 11h, na avenida Inglaterra, não resistiu e morreu no hospital. José Olegário da Paixão, de 83 anos, havia saído de uma casa lotérica e foi atingido por um moto Honda Fan que era conduzida por uma mulher de 33 anos. Ela não teve o nome divulgado.
Socorristas do Siate e equipe médica do Samu rapidamente foram acionados e prestaram atendimento ao idoso que apresentava um ferimento grave na cabeça e sangramento pelo ouvido. Durante a noite, por volta das 20h, ele sofreu uma parada cardíaca e faleceu.
Um vizinho da vítima conversou com a reportagem da Tarobá e relatou que Paixão era admirado por todos da região. No local do acidente, Aparecida Paixão, lamentou o ocorrido com o marido e ressaltou que eram casados há mais de 60 anos. Além dela, ele deixa filhos, netos e bisnetos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A condutora da motocicleta sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital pelo Siate. A Delegacia de Trânsito de Londrina vai investigar o acidente.
Imagens
Uma câmera de segurança flagrou o momento da batida. Paixão havia realizado um jogo em uma casa lotérica e foi atropelado ao atravessar a avenida Inglaterra. O impacto foi forte e ele ficou caído no asfalto. A motociclista conseguiu ficar em pé. Diversos moradores reclamam da falta de faixa de pedestres na frente do estabelecimento. No canteiro central, tem uma guia rebaixada mas sem a sinalização viária.
A avenida conta com faixas nas proximidades, cerca de 40 metros do local. Apesar das reclamações, a CMTU informou que não existe pedido formal no órgão e orienta que os pedestres utilizem as faixas.