Trânsito

Inquérito concluído: laudo é inconclusivo sobre velocidade de PM

07 mai 2021 às 09:25

A via em que o Policial Militar Douglas Yamada, de 27 anos, morreu após um acidente de trânsito, recebeu melhorias. A Rua Benjamin Franklin, em Londrina, teve a sinalização viária pintada, recebeu vagas preferenciais e ainda houve a instalação de redutores de velocidade. 

Segundo o delegado de Trânsito, Edgard Soriani, isso foi feito para evitar que outros acidentes como esse acontecessem no local. "Não foi possível saber a velocidade que o Policial Militar estava, segundo o laudo da perícia. Mas a motorista também agiu com imprudência", apontou o delegado. “Pelas imagens podemos notar que o motociclista também estava em excesso de velocidade e, por isso, não conseguiu desviar e evitar a colisão”, disse.

LEIA TAMBÉM
Polícia indicia por homicídio culposo motorista envolvida em morte de policial

O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (6). A motorista do veículo que atingiu a vítima deve responder por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar. Ela vai responder em liberdade. O caso agora segue para o Ministério Público, que vai decidir se oferece denúncia a justiça.