Trânsito

Maio amarelo: conscientização para redução de acidentes de trânsito

28 mai 2021 às 12:26

Maio amarelo é o mês de prevenção aos acidentes de trânsito. Em cascavel foi realizada uma ação voltada aos ciclistas.

As ciclovias vivem cheias, alguns voltando do trabalho, outros se exercitando. O fato é que visivelmente tem mais bicicletas circulando pela cidade. Antes mesmo da pandemia Leandro já usava a bicicleta como meio de transporte, e sabe bem os cuidados necessários para dividir espaço com o trânsito de Cascavel.

E o uso dos equipamentos de segurança salva vidas. Leandro já sofreu um acidente, e hoje em dia toma todos os cuidados possíveis.

As ciclovias ajudaram a manter os ciclistas mais seguros, agora a única preocupação é se os próprios ciclistas estão tomando os devidos cuidados com o trânsito. Em poucos minutos flagramos alguns ciclistas usando celular enquanto pedalam e outro abusando da velocidade na bicicleta.

Alguns passam tão rápido que não conseguem parar e falar com a nossa equipe. 

Claudia anda de bicicleta quase todos os dias, e já sofreu um acidente por falta de sinalização. Ela deixou uma mensagem para todos os ciclistas.

Números divulgados pela Transitar, em Cascavel, mostram que em  2020 foram registrados 58 acidentes envolvendo ciclistas. 39 pessoas ficaram feridas e duas morreram. E de janeiro até abril deste ano, há registro de 22 acidentes envolvendo ciclistas, com 19 feridos e duas mortes.

Ou seja, só nos primeiros quatro meses desse ano, já igualamos o número de mortes de ciclistas registradas em todo o ano passado. Pensando em diminuir esses dados, a sétima Ciretran realizou uma ação educativa especifica para os ciclistas em Cascavel.