Mais dois feridos no acidente envolvendo o micro-ônibus da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, ocorrido na terça-feira (29) em Ortigueira, foram transferidos para o Hospital da Providência de Apucarana. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Emídio Bachiega, que atualizou o quadro das vítimas durante entrevista ao vivo concedida ao Jornal da Tribuna nesta quarta-feira (30).
De acordo com Bachiega são seis pacientes internados: cinco mulheres e um homem. Três estão no Providência em Apucarana, entre os quais uma mulher que foi encaminhada no dia do acidente. Maria de Fátima de Almeida estava no ônibus acompanhando a mãe que faria uma cirurgia de catarata quando o acidente aconteceu. Ela está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas segundo Bachiega o quadro permanece estável. Outros dois pacientes, um homem e uma mulher, estavam em Telêmaco Borba e foram levados ao Providência nesta quarta-feira com quadros avaliados entre moderado a leve. Outras três mulheres estão em Ponta Grossa, duas no Hospital Universitário e outra no Hospital Bom Jesus. O caso delas inspira cuidados.
"Hoje cedo fui até o Hospital de Telêmaco Borba e havia uma paciente que inspirava cuidados. Conseguimos a transferência dela para Ponta Grossa. E ficaram três pacientes, uma teve alta e voltou para Apucarana na ambulância do Samu. Outra senhora foi transferida para o Hospital da Providência e vai passar por cirurgia no tornozelo. Um senhor também foi para o Providência. Ele teve poli traumatismo, mas está com quadro moderado", disse.
O secretário disse que foi uma fatalidade e que o município dará todo apoio necessário as vítimas do acidente.