Garantir condições apropriadas de trafegabilidade é um dos quesitos primordiais quando o assunto é segurança em rodovias. Com esse pensamento e em atenção a uma das prerrogativas do contrato de concessão, a Ecocataratas, empresa do Grupo EcoRodovias responsável pelo trecho de 387,1 quilômetros da BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, programou o cronograma de 2021 para as obras contratuais de reabilitação do pavimento.
As frentes de trabalho vão atuar em aproximadamente 110 quilômetros. Além da BR-277, a Ecocataratas irá executar trabalhos na PR-180, serão 37,29 quilômetros de melhorias. Este ano, o investimento para a manutenção do pavimento passará dos R$ 70 milhões de reais.
No momento, uma equipe de pavimento e uma de drenagem estão mobilizadas no trecho. Uma das equipes dedica-se a serviços preliminares do km 454 ao km 460, perto do SAU2 (Serviço de Atendimento ao Usuário) em Laranjeiras do Sul. No mesmo local, há outra frente realizando a drenagem.
Esses locais estão devidamente sinalizados e a Ecocataratas recomenda que os motoristas redobrem a atenção e respeitem a sinalização de obras, devido à concentração de máquinas e trabalhadores nestes locais.
ASSESSORIA