Foram abertos, nesta quinta-feira (06) os envelopes de preços de mais dois lotes da licitação de projetos de obras de rodovias do “eixo estruturante”. Um deles é o trecho que contempla a região de Mauá da Serra, norte do estado.
Esse é o chamado lote 03. Ele começa em Mauá da Serra e segue até Porto Ubá, cerca de 54 quilômetros de extensão pela PRC-272. No trecho, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), está incluída também a possibilidade de interseções em desnível nos acessos para Faxinal, Cruzmaltina e Borrazópolis. Além do alargamento do viaduto sobre a linha férrea, para implantação de acostamentos.
Para esse lote, as propostas dos consórcios e empresa participantes variaram entre R$ 2,1 milhões e R$ 3,3 milhões.
O vencedor será definido de acordo com as melhores propostas técnicas e de preço. As propostas técnicas dos participantes já foram analisadas pelo DER/PR na etapa anterior, que teve início em janeiro.
Agora o consórcio ou a empresa com a melhor avaliação em cada lote será convocado para negociação de contrato. Quando a negociação estiver concluída, o resultado será analisado pelo BID e, caso não haja objeções, será publicado o resultado final de cada licitação. A partir daí começam os trâmites internos para a assinatura de contrato.