Por conta de inúmeros acidentes de trânsito, moradores e comerciantes da rua Carmela Dutra, zona leste de Londrina, cobram reforço na sinalização e maior fiscalização. O trecho onde mais acontecem colisão registra carros em alta velocidade durante o dia todo.
Segundo o mecânico Ricardo Cotrin, que trabalha na região, a CMTU já teria ido algumas vezes até o local, mas não tomou nenhuma providência em relação à sinalização. “Tem acidente constante aqui, a semana passada entrou um motoqueiro embaixo de um carro. A velocidade é constante aqui, ainda mais a noite. Estão esperando morrer alguém para tomar uma providência”, disse.
Durante os horários de pico, geralmente no início da manhã e no final da tarde, o local tem grande fluxo de carros e os motoristas que precisam cruzar a via demoram alguns minutos até conseguirem. De acordo com um dos moradores da região, Severino Silva, existem muitos condomínios novos na localidade, aumentando o fluxo de veículos e de pessoas. “É um congestionamento terrível. A prefeitura tem condições de realizar um estudo para melhorar o trecho, é questão de realizar um planejamento”, afirmou.