O motociclista que foi atingido por um carro em um acidente na avenida São Joao, no dia 5 de janeiro, morreu no Hospital Universitário de Londrina nesta quinta-feira (14).
André Rocha Garcia de 23 anos sofreu múltiplos traumas pelo corpo e foi levado ao HU em estado gravíssimo. O jovem estava internado e entubado na UTI 2 do hospital desde o acidente. Segundo o HU, o jovem foi levado ao centro cirúrgico para a retirada do globo ocular, que será destinado para doação.
Ainda não há informações sobre o horário do velório e enterro.
A batida, na zona leste, aconteceu quando o carro dirigido pelo aposentado Luciano Gonçalves Correia, de 48 anos, acertou o motociclista. Ele não prestou socorro e fugiu do local.
LEIA TAMBÉM
Motorista é preso após acidente deixar motociclista em estado gravíssimo
Motorista acusado de causar acidente grave ganha liberdade; veja depoimento
O motorista chegou a ser detido após o acidente na Vila Siam. Segundo a Guarda Municipal (GM), ele foi localizado pouco depois por equipes na casa dele, também na Vila Siam. O carro danificado em decorrência da batida, também foi encontrado na residência.
Mas, a justiça decidiu colocar o suspeito em liberdade provisória no dia 7. O Ministério Público (MP-PR) pediu a conversão da prisão em preventiva, solicitação negada por causa do status de réu primário do motorista.
Luciano teria furado a preferencial na rua São Pedro para a acessar a avenida São João. Em depoimento, ele admitiu o erro e alegou que o motociclista estava em alta velocidade. "Aparentemente dava tempo”, justificou.
O motorista disse que fugiu do local com medo de represálias por parte de testemunhas do acidente.
Assista parte do depoimento do suspeito do atropelamento!