Trânsito

Motorista abandona carro após acidente na BR-373

21 dez 2020 às 09:24

Um homem fugiu depois de se envolver num acidente de trânsito neste domingo (20) na cidade de Guamiranga, região dos Campos Gerais. Ele dirigia um Ford Ka que bateu contra um barranco no quilômetro 247 da BR-373 e estava embriagado, conforme revelou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O carro com placas de Curitiba saiu da capital paranaense com destino ao município de Ivaiporã, no interior do Paraná. Ao acessar a alça de acesso à rodovia, o condutor perdeu o controle da direção e bateu num barranco. Logo em seguida, ele foi embora e deixou para trás o passageiro, de 42 anos, que era o proprietário do automóvel.

Ele prestou depoimento à PRF e disse que ambos estavam embriagados, e o motorista fugiu por medo das consequências legais. O carro foi removido ao pátio da PRF e o dono do carro foi enquadrado no crime do artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê pena de seis meses a um ano de prisão e multa para quem “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa que, por seu estado de saúde, física ou psíquica, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzir com segurança”.

O motorista agora é aguardado para se apresentar ao Fórum de Imbituva para participar de uma audiência judicial.