Uma mulher ficou ferida ao ser atingida por uma motocicleta na manhã desta quinta-feira (10), no jardim Interlagos, zona leste de Londrina. Ela estava de bicicleta e voltava para casa após deixar o filho pequeno no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
O acidente aconteceu na rua da Cerejeira, tanto a mulher quanto o motociclista sofreram queda. “A princípio a moto atingiu diretamente as costas dela, não tem sinal de fratura, mas ela está com bastante dor, então a gente tem que encaminhar para o hospital para ela passar por uma avaliação”, disse o cabo Francisco, do Siate.
O motociclista apresentou escoriações e contusão por conta do impacto e da queda, mas optou por não ir para o hospital e foi liberado.
A diretora do CMEI, Rosineia Galdino Pacheco, afirmou que já pediu para a CMTU realizar obras de sinalização no local. “Há mais ou menos dois anos a comunidade se movimentou e no ano passado protocolamos um abaixo assinado com os pais e vizinhança e eu fiz um ofício para a CMTU. A resposta foi não e eles alegaram que é uma rua tranquila. Pedi para sinalizarem pelo menos, eles ficaram de vir em janeiro e não vieram. Nem sinalização de área escolar nós temos”, disse.
Em nota, a CMTU informou que já existe um projeto elaborado para a sinalização e a execução deve ocorrer em até 40 dias. Segundo o texto, não há previsão de lombada por conta da lei federal que impede a situação, mas a sinalização será alterada de maneira que evite acidente.