A assinatura da ordem de serviço para o início das obras da duplicação da PR-445, no trecho de Lerroville - Mauá da Serra será na manhã desta quinta-feira (16).
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, estará presente na solenidade que marca esse anúncio, na PR-445, no acesso à Tamarana às 10h.
As obras são aguardadas pelos motoristas, que muitas vezes enfrentam filas, e também devem reduzir o número de acidentes. O primeiro trecho de duplicação, até o Distrito de Irerê, foi entregue no início do ano.
A segunda etapa de serviços deve atender a um trecho de 27 quilômetros. Quem venceu a licitação foi o Consórcio DP Barros.
Além da duplicação, estão previstos um viaduto no acesso à Tamarana, uma rotatória no acesso à Lerroville, marginal entre o distrito e Tamarana, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, 11 retornos e correção de sete curvas consideradas críticas.
O investimento será de R$ 148 milhões. Quando o pedágio for retomado a expectativa é de que uma praça seja instalada nesse trecho.
A partir da assinatura da ordem de serviço a previsão de conclusão da obra é de um ano e meio. Com mais essa melhorias, motoristas contarão com pista duplicada de Londrina a Curitiba.