Trânsito

Placas de velocidade geram confusão nas obras do trevo da Bratislava

22 jul 2021 às 13:01

Placas de velocidade que foram instaladas no trevo da Bratislava em Cambé, que está em obras, geraram confusão entre os motoristas. Em cerca de 800 metros a velocidade muda de setenta para trinta km/hora.

A primeira placa de fiscalização instalada 500 metros antes das obras, indica que a velocidade máxima é de 70 quilômetros por hora, mas no local onde está sendo construída a trincheira, uma outra indica que a velocidade é de 30 km/h.

A grande diferença de uma placa para outra numa curta distância, confundiu alguns motoristas.

O DER emitiu uma nota, informando que a velocidade de 30 km/h foi estabelecida num perímetro de 800 metros no trecho da obra, para garantir a segurança dos operários e motoristas que passam pelo local. Depois a velocidade determinada volta a ser a que está regulamentada e informada nas placas ao longo do caminho.

Os operários estão fazendo escavações no trecho em que a pista da BR-369 será rebaixada e dará lugar a uma trincheira ligando a Bratislava ao centro de Cambé.

A obra no valor de R$13,5 milhões, tem prazo de entrega para maio de 2021 e vai trazer mais fluidez e segurança para motoristas. Em média, por dia passam pelo local 26 mil carros e mais de 6 mil caminhões.

s.