A Transitar emitiu uma nota sobre o caso de um agente da Transitar que foi agredido na última terça-feira (22), no Terminal de Transbordo Leste.
Segundo informações, um rapaz acabou agredindo um agente de transito, após ser impedido de entrar em um ônibus de transporte coletivo que estava com ocupação máxima.
Veja a nota:
"Diante de relatos do rapaz que agrediu um agente da Transitar e que relatou ter sido agredido por outros agentes, a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania vê contradição nos depoimentos. Diferentes versões foram extraídas dos depoimentos nas datas de ontem (21) e hoje (22). Também solicitamos junto às empresas concessionárias as imagens dos veículos (ônibus) que capturam "pontos cegos" não alcançados pelas câmeras dos terminais.
Nas câmeras dos terminais, conforme arquivo da Guarda Municipal, é possível avaliar o comportamento do agressor e o momento que este se afasta para sair do terminal, quando a Policia Militar é acionada pelos agentes.
Hoje ouvimos o agente agredido, que permanece em recuperação da cirurgia e encontra-se bastante machucado.
Faremos as diligências para dar os devidos encaminhamentos e divulgação das imagens quando estas forem suficientes para fazer a avaliação mais realista dos fatos ocorridos, além daqueles relatados.
Lamentamos o comportamento de uma minoria dos usuários do sistema de transporte coletivo que, sem se conscientizar de sua responsabilidade, têm causado pânico entre os trabalhadores do sistema, que trabalham arduamente, se expondo aos riscos, com o objetivo de manter esse importante serviço essencial com segurança para seus usuários."