Trânsito

Transitar fala sobre motorista que passou de 140 km/h na Avenida Brasil

08 fev 2021 às 08:59

A Transitar emitiu uma nota sobre um vídeo postado em uma rede social que mostra um motorista dirigindo pela avenida Brasil e o velocímetro marcando mais de 140 km/h. 

O Ministério Público também se pronunciou, na qual diz que já teve acesso ao vídeo, e irá colher informações sobre o condutor para apurar o caso e identificar possível prática de crime ou infração administrativa.

Confira os detalhes: 

Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais registrando a imprudência de um condutor na Avenida Brasil, com indícios de cometimento de crime de trânsito, a Transitar, por meio da Divisão de Gestão de Trânsito, informa que após tomar conhecimento do conteúdo da gravação realizou o levantamento para identificar o veículo, o condutor e a possível data da ocorrência.

Todos os dados serão agora encaminhados para o Ministério Público, assim como será feito registro de Boletim de Ocorrência para providências cabíveis.
A Transitar - órgão de trânsito municipal - preza pela segurança no trânsito e lamenta esse tipo de conduta, a qual demonstra que alguns condutores ainda não se deram conta da responsabilidade que têm na via pública em relação à vida de terceiros e, sequer, com a própria vida.


É importante enfatizar que conforme bem definiu o Contran para as campanhas educativas deste ano, “No trânsito, a sua responsabilidade salva vidas”.
A Transitar orienta a população que, ao flagrar este tipo de conduta, que denuncie imediatamente, acionando os órgãos competentes, ligando para o 190 da Polícia Militar, ou para a Ouvidoria de Trânsito da Transitar: 99135-5207.


Leia mais: Motorista filma velocímetro que atinge mais de 140 km/h na Avenida Brasil

MP se pronuncia sobre motorista que passou de 140 km/h na Avenida Brasil