Trânsito

Transporte coletivo vai atender apenas servidores da saúde a partir de amanhã

01 mar 2021 às 13:41

Por conta do aumento nos casos de coronavírus, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos afirmou durante uma transmissão nas redes sociais que o transporte coletivo não vai funcionar a partir de terça-feira (02). Ele ainda ressalta que apenas servidores de saúde que estão na linha de frente poderão usar o transporte.

Segundo Paranhos, serão 35 mil pessoas que vão ficar sem poder usar o transporte coletivo. Em Cascavel, são apenas 150 ônibus e por conta da superlotação é um dos lugares com facilidade de transmissão do vírus. 

A cidade está seguindo o decreto estadual e suspendeu atividades não essenciais por 8 dias e o toque de recolher vale das 20h às 5h. A falta de leitos de UTI para atendimento de pacientes com coronavírus vem preocupando as autoridades de saúde. O prefeito foi até São Paulo buscar mais 15 respiradores para aumentar os leitos.

A presidente da Transitar, Simoni Soares, explica que o sistema de Transporte Coletivo transporta cerca de 35 mil passageiros ao dia, sendo sua maioria em horários de pico e que não é comportado de forma ideal, dentro das necessidades sanitárias de segurança exigidas para o combate a proliferação da Covid-19. "É uma medida extrema, mas necessária, se consideramos que este é um dos locais com maior índice de transmissão do vírus", completa Simoni.

Uma portaria com a suspensão das atividades do transporte público está sendo editada para publicação no Diário Oficial do Município.