Trânsito

Trecho entre Leste-Oeste e Rio Branco será interditado nesta quarta-feira

22 mar 2022 às 15:01

Nesta quarta-feira (23), está prevista a interdição do novo trecho da rotatória da Avenida Rio Branco com a Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste), no sentido Sul/Norte, a partir das 9h. O bloqueio estava marcado para a última segunda-feira (14), mas foi adiado por conta de condições climáticas.

Com isso, os motoristas que desejarem seguir para a região norte terão que seguir até o primeiro retorno (na Avenida Leste-Oeste), nos mesmos moldes que já ocorre no sentido inverso. Como medida de auxílio a essa mudança, já está em funcionamento um novo entroncamento com semáforo no cruzamento da Rua Cabo Verde com a Leste-Oeste.

Essa nova abertura no canteiro central da Leste-Oeste permitirá a conversão no sentido Centro para quem sobe a Rua Cabo Verde, que, inclusive passou a ter sentido único de circulação, visando facilitar essa manobra.

Os motoristas que costumam converter à esquerda da Avenida Leste-Oeste para a Rua João Pessoa também devem utilizar o novo retorno semaforizado e seguir sentido Quintino Bocaiúva pela Rua Fortaleza, uma vez que o traçado antigo terá o sentido invertido para dar vazão ao trânsito que utilizava a rotatória. Não há prazo para o término dessa intervenção.

O investimento Prefeitura de Londrina na construção da trincheira ultrapassa os R$ 25 milhões. Além de melhorar a segurança e a mobilidade num dos locais de maior gargalo do trânsito, a obra contempla a implantação de ciclovia, instalação de luminárias LED, edificação de rampas de acessibilidade para cadeirantes e pavimentação reforçada.

A iniciativa se soma à revitalização das avenidas Francisco Gabriel Arruda, Winston Churchill e Rio Branco. As benfeitorias visam adequar os três corredores três à implementação do Sistema de Transporte Urbano BHLS (Superbus), que promete agilizar e facilitar os deslocamentos entre a região norte e a área central da cidade.

A CMTU pede atenção redobrada para todos os condutores ao transitar pelas áreas em obras e que se possível busquem rotas alternativas, pois a intervenção pode causar lentidão no trânsito.

Em caso de chuva, a interdição será suspensa e remarcada em data posterior.