Trânsito

Velocidade: 35 radares e 20 câmeras de monitoramento são instalados na cidade

31 ago 2021 às 08:49

Londrina vai ter mais 35 pontos monitorados com radares fixos nesta terça-feira (31). A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) começa a segunda fase de implantação do novo sistema de fiscalização eletrônica. 

Segundo a CMTU, a companhia vai fazer a colocação de placas e a sinalização do local. Já a empresa vencedora da licitação dos equipamentos vai fazer a instalação dos equipamentos. Na sequência, eles passam por conferência.

Além disso, deve ser feita uma ação educativas de divulgação dos novos pontos. Após isso, os novos radares entram em operação.

LEIA TAMBÉM
35 radares: confira onde os equipamentos serão instalados

Com isso, a cidade passará a contar com mais 35 áreas fiscalizadas com medidores de velocidade. Seis delas terão também radar fixo misto. 

Esta etapa prevê ainda o emprego de mais 20 câmeras de videomonitoramento. Os equipamentos entram em funcionamento no dia 1º de outubro.

Monitoramento eletrônico
Após o término da implantação e a entrada em funcionamento, Londrina terá, no total, 65 regiões cobertas pela fiscalização de velocidade, podendo ser do tipo radar fixo ou radar fixo misto. Possuirá também 40 zonas de videomonitoramento.

Parte dos instrumentos já está em uso. No dia 1º de julho, a CMTU fez a ativação – após ações de orientação com os condutores – de 30 radares e 20 câmeras. O acionamento foi acompanhado da estreia do Complexo de Fiscalização e Monitoramento Eletrônico, instalado na sede da Diretoria de Trânsito.