Um vereador de Cascavel decidiu reapresentar um projeto que foi retirado de votação no ano passado. É a proposta de mudança na forma de cobrança de multas do estacionamento regulamentado. Na semana que vem os vereadores já devem discutir o assunto. Promete gerar polêmica da mesma forma como foi no ano anterior.
Hoje, quem estaciona sem pagar pelo estacionamento regulamentado, recebe uma multa que custa em torno de 10 reais. O que este vereador quer é que 50% desse valor da multa seja revertido em créditos para o motorista usar no estacionamento novamente. A proposta prevê ainda isenção do pagamento pela paga no caso de idosos e pessoas com deficiência.
A ideia é a mesma que já foi debatida no ano passado. O autor do projeto decidiu retirar a proposta depois que alguns vereadores disseram que o projeto tem vício de iniciativa porque seria uma espécie de renúncia de receita para o município e uma proposta assim só poderia ser apresentada pela própria prefeitura.
O vereador Roberto Parra explica porque decidiu insistir no projeto. A comissão de constituição e justiça da câmara já deu parecer contrário e ele deve ser votado na segunda-feira pelo demais vereadores.
Enquanto isso, a população já vai formando opinião.