Obras

Marcelo Belinati admite que trincheira da Rio Branco não será entregue no prazo

16 nov 2023 às 09:24

O prefeito Marcelo Belinati admitiu, em entrevista, que a Trincheira da Avenida Rio Branco não será entregue no prazo.


Ele acredita, no entanto, que a conclusão de 80% dos trabalhos, em breve, liberará o trânsito no local.

O prazo de entrega, 26 de dezembro, está cada vez mais próximo.


“Não, eu não sei se vai conseguir entregar no prazo, não, mas a obra tá andando, já passa de 80% e está caminhando para o final”.


O Ministério Público cobrou do município explicações sobre apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas (TC), durante uma fiscalização. Agora, a prefeitura pode abrir um novo processo de penalidade administrativa contra empresa responsável pela construção da trincheira.


A notificação pede para que a empreiteira aumente o ritmo dos trabalhos, com emprego de mais mão de obra. O documento aponta, ainda, a falta de caminhões funcionais, demora nos serviços de escavação e o grande atraso em relação ao último planejamento apresentado para conclusão da obra, que começou em janeiro de 2021 e deveria ter sido entregue no começo deste ano.


Dois aditivos de tempo já foram concedidos. Um venceu em julho, o outro é para dezembro.


Segundo a prefeitura, cerca de 80% da obra está concluído.


“A gente espera que possa ser liberada a parte de cima, agora, nos próximos dias, entre novembro e dezembro. Liberando a parte de cima, vai ficar como era antes; aí é só finalizar, ali, a conclusão do túnel e o asfalto novo. Vai ficar uma obra muito boa. Não sei dizer se acaba até o dia 26 de dezembro e acho muito pouco provável (...)tá chovendo, enfim, né? Mas ela está caminhando para o final” reforçou o prefeito Marcelo Belinati.


O valor inicial da obra era R$ 25 milhões, mas com o reequilíbrio contratual, chega a quase R$ 35 milhões.