Operação AIFU mira venda de cigarros eletrônicos próxima à escolas

15 set 2023 às 14:43

O Corpo de Bombeiros do 9°Grupamento participaram na tarde de quarta-feira (14), da Ação Integrada de Fiscalização Urbana para combater a venda ilegal de cigarros eletrônicos na região do Jardim Petrópolis, em Foz do Iguaçu.


O Brasil proíbe a comercialização de cigarros eletrônicos e dos seus insumos, de acordo com determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, não há nenhuma restrição quanto ao consumo.


Por isso, a operação conjunta do Corpo de Bombeiros com a Polícia Militar (2ª Cia de Patrulha Escolar Comunitária), Guarda Municipal, Receita Estadual e Fiscalização da Fazenda do Município, focou em comércios próximos às escolas.


Foram apreendidos os cigarros eletrônicos, conhecidos como e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar, heat not burn (tabaco aquecido), dentre outros, constituídos, em sua maioria, por um equipamento com bateria recarregável e refis para utilização.


Uma empresa que não estava de acordo com as exigências do Código de Segurança do Corpo de Bombeiros acabou sendo autuada. A empresa deverá se regularizar perante a Corporação.


Fonte: Assessoria