O Brasil é um dos países mais afetados pela pandemia do Covid- 19, com isso, a realidade da população mudou e consequentemente novos hábitos de higiene e limpeza foram adotados e passaram a ser primordiais para evitar a contaminação e proliferação do vírus, como a higienização das mãos e de demais superfícies. Diante do atual momento de crise, a união e a solidariedade prevaleceram para a Minuano, marca com mais de 34 anos de tradição e expertise em categoria de produtos de limpeza, que se mobilizou para realizar doações beneficiando 60 mil famílias carentes, redes de saúde e outros profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia.
Foram doados mais de 816 mil produtos de limpeza e higiene pessoal, o equivalente a 390 toneladas, divididas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. Além disso, as cidades de Itajaí, em Santa Catarina e Itapeva, em São Paulo também foram contempladas com doações de 1 tonelada de produtos de limpeza. Segundo João Gandolfi, gerente de makerting da marca, o propósito da ação é auxiliar a população a evitar a proliferação do novo coronavírus.
Em São Paulo, a marca fechou uma parceria com o Voluntariado do Hospital Israelita Albert Einstein e distribuiu 50 mil kits de produtos de limpeza e higiene pessoal, correspondente a 284 toneladas, para as famílias das regiões do Campo Limpo e Vila Andrade, que também abriga Paraisópolis, uma das maiores comunidades da capital paulista. Os kits continham nove produtos: dois lava-louças, dois desinfetantes, um sabão em barra e quatro sabonetes da marca Albany.
Já no estado do Rio de Janeiro, a marca firmou parceria com a prefeitura de Duque de Caxias e ajudou cerca de 25 mil famílias carentes e também profissionais que estão na linha de frente do combate, como servidores da saúde, fiscais, guardas municipais, assistentes sociais. Foram doadas 48 toneladas de produtos de higiene e limpeza, totalizando mais de 200 mil unidades.
No estado de Goiás, a Minuano realizou a entrega de 57 toneladas de produtos de higiene pessoal e limpeza para famílias de Luziânia, município que abriga uma das principais fábricas da Minuano. Em parceria com a prefeitura local, foram atendidas 25 mil famílias que receberam kits contendo um pacote de sabão em barra, três barras de sabonete e dois desinfetantes.
A marca também fez doações solidárias durante as Lives das duplas sertanejas Fernando e Sorocaba, Guilherme de Santiago. Além disso, patrocinou as lives dos artistas Munhoz e Mariana, Murillo Huff, Maria Cecilia e Rodolfo. Todas as ações tiveram como objetivo ajudar a população brasileira no combate à pandemia, garantindo um maior acesso à produtos de limpeza e higiene pessoal que evitam a proliferação do vírus.