PCPR prende homem condenado por lesão corporal e ameaça em Cascavel

22 jul 2024 às 17:41

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 55 anos, condenado judicialmente por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele foi capturado na manhã desta segunda-feira (22) em Cascavel, no Oeste do Estado.


Os crimes foram cometidos contra uma mulher, que era companheira do autor, no ano de 2016.

"O mandado de prisão foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Cascavel em razão de sentença condenatória pelo delito", disse a delegada da PCPR Raisa Scariot. 


O homem foi localizado no bairro Brasília, onde os policiais deram cumprimento ao mandado de execução de pena. Na sequência, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.


MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura, que é uma medida de extrema relevância, não apenas para a repressão, mas sobretudo para a prevenção da violência contra a mulher. 


A Operação vai atuar em quatro frentes para garantir a segurança das mulheres: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais contra os agressores, visitas às vítimas e aos agressores para acompanhamento, além de monitoramento de quem já é acusado ou condenado.


DENÚNCIAS - Na oportunidade, a Polícia Civil reforça a importância do combate à violência praticada contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.