O tema "Investimento como Presente" pode parecer diferente, no entanto é uma prática que incentiva a liberdade financeira desde da infância, explica o consultor financeiro, da Conceito Investimentos, Lucas Gomes. No quadro Saúde Financeira, o consultor explica como transformar a cultura de presentes, substituindo brinquedos e roupas por um investimento que garante o futuro financeiro de seus filhos.
O especialista destacou o consórcio como uma estratégia poderosa e segura para os pais que desejam construir um futuro sólido para seus filhos, ensinando-os desde cedo sobre planejamento e disciplina. Em um cenário onde 60% das pessoas não guarda dinheiro, a abordagem do investimento como presente se torna uma missão para garantir que a próxima geração tenha segurança e prosperidade financeira.
Segundo Gomes, o consórcio é uma solução inteligente que constrói reserva com caráter de multiplicação, ideal para o futuro dos filhos. O principal diferencial do consórcio: ser uma reserva blindada contra endividamento bancário e movimentos governamentais. O consórcio como uma solução inteligente e rentável que não foi afetada por mudanças recentes na legislação financeira.
No entanto, o consultor alerta e crítica à mentalidade de "deixar o filho aprender sozinho" e o risco de fracasso. Gomes ainda deu exemplos de planos para diferentes idades, como festas de 15 anos ou compra do primeiro carro na maioridade.
Por fim, o consultor recomendou que a população pode começar com valores acessíveis como R$ 300,00 ou R$ 500,00, dependendo do potencial financeiro e objetivo do cliente. Em casos de dúvidas, pedir ajuda a especialistas e consultores financeiros, para uma consultoria personalizada.