Brasil Urgente

Homem com extensa ficha criminal morre em confronto com a RONE em Foz do Iguaçu

30 jun 2025 às 20:08

Um homem morreu na tarde desta segunda-feira (30), após trocar tiros com policiais da RONE em Foz do Iguaçu, na Rua Marceli Aparecida de Carvalho Brecher, no bairro Jardim Almada.


De acordo com a polícia, os agentes foram acionados após denúncias de que um homem estaria ameaçando moradores e efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por João Felipe Silva Soares, de 19 anos, conhecido como “Fumaça”.


O confronto aconteceu dentro de uma residência, onde o suspeito foi baleado na sala da casa. Equipes do Siate e apoio médico foram acionadas, mas João Felipe já estava morto quando o socorro chegou.


Durante a vistoria no imóvel, os policiais encontraram um colete balístico, porções de drogas e um revólver calibre .32, usado pelo suspeito para atirar contra os agentes.


Segundo a Polícia, João Felipe possuía extensa ficha criminal, com passagens por roubo a residência, roubo de veículos, tráfico de drogas, violência doméstica e homicídio. Ele era acusado de ter matado um homem identificado como Orides, em 2020.


A criminalística foi acionada para realizar a perícia no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML de Foz do Iguaçu, onde passará por exame de necropsia antes de ser liberado à família. A arma, as drogas e o colete foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos legais.