Na próxima terça-feira, Cascavel realiza o Dia do Acolhimento Fraterno, parte das atividades da Jornada Mundial dos Pobres, instituída pelo Papa Francisco em 2016.
O objetivo do evento, que ocorre no dia 12 de novembro, é oferecer diversos serviços essenciais a pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo acolhimento e apoio.
O padre responsável pela organização explica que a jornada é um preparo para o Dia Mundial dos Pobres, celebrado em 17 de novembro. “Teremos uma semana de ações voltadas para essas pessoas, com serviços como regularização de documentos, assistência social, corte de cabelo e orientações para o mercado de trabalho, realizados em parceria com entidades públicas e privadas”, destacou o padre.
O evento começa com uma missa de abertura nesta no sábado (07), às 19h, na Catedral de Cascavel, presidida pelo bispo auxiliar Dom Donizetti.
A programação culmina no dia 17 com uma missa às 10h e um almoço solidário oferecido às pessoas atendidas, reforçando o compromisso da igreja e da comunidade com os mais necessitados.