Na estrada da Colônia Barreiros, localizada no encontro com a BR-369, motoristas têm enfrentado sérios transtornos por conta de um bloqueio improvisado que dificulta o tráfego, especialmente em dias de chuva.
Recentemente, um morador da região colocou um monte de terra no local, o que impede o acesso direto da BR até a estrada. A medida, aparentemente adotada para evitar o uso de um trecho perigoso, foi feita sem qualquer comunicado oficial e sem planejamento adequado.
Imagens mostram caminhões derrapando na lama, com um deles ficando atolado e precisando de um guincho para ser retirado. Moradores como Cleite, que utiliza a estrada diariamente, relatam que, mesmo com pouca lama, o risco de acidentes é grande.
Ela já teve seu carro derrapando diversas vezes, quase batendo em um poste que está no meio da passagem. "A gente paga imposto como se morasse na cidade, mas parece que esqueceram da gente. Antes do bloqueio, a gente passava tranquilamente, agora está impossível", reclama Cleite.
O trevo construído a cerca de 150 metros do local do bloqueio tem sido uma alternativa mais segura para acessar a BR, mas a água acumulada nos últimos dias tem tornado a passagem quase impossível, principalmente para veículos menores. Jean, outro morador da região, também enfrenta dificuldades para acessar a rodovia e critica a falta de manutenção e restauração da estrada.
"Antes, a estrada antiga já era difícil, agora o barro que se forma a cada chuva dificulta ainda mais o acesso, especialmente para os agricultores", explica Jean.
A estrada da Colônia Barreiros, que existe há mais de 50 anos, é vital para os moradores e precisa de uma solução urgente.
Eles pedem que o acúmulo de água no local seja resolvido para garantir maior segurança e evitar mais transtornos para quem precisa trafegar pela área. Além disso, a população solicita a abertura da passagem para que possam transitar com mais facilidade até que uma solução definitiva seja encontrada.