Foram mais de 50 anos de historia do Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete em Cascavel. Pacientes de mais de 34 municípios da região receberam atendimento diariamente na unidade. Um espaço que foi referência em cirurgias e o primeiro do oeste do Paraná a realizar um transplante de rim em 1985, mas que encerrou as atividades em 2022. O lugar que antes era muito procurado, hoje se encontra em ruínas. Quem passa hoje pela rua Carlos de Carvalho tem medo. Os moradores pedem soluções.
Por conta do número de invasões a secretaria de assistência social realizou uma vistoria no espaço com o apoio da guarda municipal. Ninguém foi localizado, mas é visível que pessoas vivem no local. A secretaria de assistência social tem feito a sua parte nas abordagens, mas principalmente reforçado o contato com os proprietários do prédio para que resolvam o problema o quanto antes.
O Hospital Salete fechou as portas após anos de disputa judicial entre os donos do prédio e a gestão da unidade. O contrato com a gestão havia sido firmado em 2012 com validade de quatro anos, mas em 2017 o dono não quis renovar. Desde então começou a briga para desocupação do prédio. E depois de muito tempo o proprietário conseguiu a ordem de despejo por alegar falta de pagamento dos aluguéis. Por diversas vezes a gestão recorreu da decisão. A comissão de saudade da câmara de vereadores chegou a sugerir a desapropriação do prédio, mas isso não se concretizou. Hoje a um lugar que foi referência para muitas pessoas ficou somente na lembrança. Para a dona Rosa ver a situação atual do prédio é lamentável.