O clima no Ginásio da Neva, em Cascavel, foi de festa e emoção nesta semana. As atletas Bianca (goleira) e Luana (ala), do Stein Cascavel, voltaram ao Brasil com o título histórico da primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino da FIFA, realizada nas Filipinas. Recebidas com cartazes e homenagens, as jogadoras já retornaram à rotina de treinos para defender o clube paranaense em mais uma final.
A recepção preparada por companheiras de equipe e torcedores surpreendeu as campeãs. Para Bianca, o carinho ao pisar novamente no ginásio foi o reconhecimento de uma jornada intensa."Foi muito legal. Chegar ali e ter a receptividade das meninas e também das torcedoras, que nos presentearam com cartazes... são coisas que aquecem o coração da gente", afirmou a goleira.
Luana também destacou a importância do apoio vindo do Brasil durante a campanha invicta nas Filipinas.
"É gostoso demais sentir esse carinho. Eles estavam conectados com a gente lá, mandando mensagens a todo momento perguntando como estávamos. Chegar aqui e ter essa recepção é gratificante", disse a ala.
O peso de ser campeã da FIFA
Bianca compartilhou como sentiu a experiência: "A gente sentiu o peso do que é uma Copa do Mundo. As pernas tremem, o coração acelera, é totalmente diferente", confessou.
A campanha brasileira foi impecável: 6 jogos, 6 vitórias, 32 gols marcados e apenas 4 sofridos, consolidando a melhor defesa da competição, comandada por Bianca.
Apesar da conquista histórica, a "chave" já foi virada. As atletas chegaram na segunda-feira e, logo em seguida, já integraram o elenco do Stein Cascavel para a preparação da final da Liga Feminina de Futsal (LFF) contra o Leoas da Serra.