O Futebol Clube Cascavel (FCC) foi punido com a perda de 15 pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) nesta terça-feira (15), resultando na eliminação da Copa Federação Paranaense de Futebol (FPF). A sanção foi aplicada pela Segunda Comissão Disciplinar devido à escalação irregular do goleiro Felipe Léo.
Em campo, o Cascavel havia empatado em 1 a 1 com o Cianorte, resultado que garantiria a segunda colocação do Grupo A e a classificação para a próxima fase. No entanto, a escalação irregular levou à denúncia pelo artigo 214 do Código de Justiça Desportiva Brasileira.
O TJD aplicou multa de R$ 6.000 além da perda de pontos, eliminando automaticamente o clube da competição.
O FCC já sinalizou que recorrerá da decisão com duas estratégias:
-
Auditoria das Súmulas: solicitando revisão de todas as súmulas da Copa FPF, com conclusão prevista para a próxima semana.
-
Exclusão de Outro Clube: observando o julgamento do Batel de Guarapuava, que responde a caso de injúria racial contra o Nacional. Se o Batel for excluído, o Cascavel pode retornar à competição.
O elenco, sob comando do técnico César Bueno, segue treinando enquanto aguarda definições. A FPF já possui chaveamento para as quartas de final, alterado pela saída do Cascavel, e a homologação desses confrontos pode complicar o recurso do clube..