O pôr do sol, um "presente da natureza", pode e deve ser explorado como um ponto turístico e uma ferramenta de empreendedorismo, de acordo com o jornalista, escritor e celebrante de casamentos Fábio Luporini. Para além, ele destacou o potencial inexplorado do que ele classifica como um "ativo londrinense" que pode se transformar em negócio.
"O pôr do sol de Londrina é o mais lindo que tem no mundo," afirmou o especialista, ressaltando que, apesar de ser um recurso "de graça", seu potencial como empreendimento ainda é pouco trabalhado na cidade.
Tendências e Oportunidades de Negócios
Luporini citou diversos setores que podem se beneficiar da beleza natural do entardecer, como o setor de eventos, eventos corporativos, mercado imobiliário, gastronomia e lazer.
O Valor da Experiência
Luporini incentivou os empreendedores a não focarem apenas no visual perfeito, mas na experiência que está sendo vendida. Ele destacou que, mesmo com a imprevisibilidade do clima, a vivência gastronômica, turística ou do evento conta muito.
O jornalista lembrou ainda que o pôr do sol já foi palco de grandes momentos culturais de Londrina, citando espetáculos de dança e teatro realizados no palco flutuante do Lago Igapó, eternizando lembranças que marcaram a história da cidade.