Com o Brasil ocupando a posição de 6º país mais idoso do mundo, cresce a urgência em entender os hábitos de consumo da população acima dos 50 anos. Durante o Festival Sou Geros, realizado em Londrina nos dias 3 e 4 de julho, as organizadoras do evento realizaram uma pesquisa feita em parceria com o SEBRAE/PR mapeou as principais demandas e comportamentos desse público.
Os dados revelam que quase 32% dos entrevistados têm interesse em empreender. Além disso, 38% vivem sozinhos e destacaram acessibilidade e localização da moradia como pontos críticos. especialmente em Londrina, onde calçadas e falta de rampas de acesso são os principais desafios.
O levantamento ainda aponta que 50% dos entrevistados são adeptos à tecnologia, mas não fazem compras online, revelando uma oportunidade inexplorada para o e-commerce voltado a esse público.
Naide Souza, idealizadora da pesquisa ao lado de Mity Shiroma, esteve no Tarobá Cidade e falou mais sobre os resultados da pesquisa. Veja no vídeo!