O time do Londrina Vôlei iniciou sua jornada na Superliga B com um revés. Jogando em casa, a equipe foi superada pelo Pinhalense por 3 sets a 0, em uma partida que marcou a estreia da equipe na competição e o retorno ao ginásio Moringão.
Apesar da alta expectativa da torcida e da própria equipe, que almeja o acesso à Superliga A do ano que vem, o resultado da primeira rodada não foi o esperado. As parciais do jogo foram 25x20, 25x20 e 25x14, com o Pinhalense demonstrando ser uma equipe muito forte para a temporada.
O técnico e as jogadoras entraram em quadra com o "fiozinho na barriga" de uma estreia, mas a promessa era de colocar em prática o que foi treinado. O retorno ao Moringão (Mingão), após a temporada passada, foi destacado como "importantíssimo" para contar com o apoio do torcedor, que esteve muito presente .
No entanto, o desempenho em quadra foi inconstante. Segundo uma análise após o jogo, a equipe "lutou muito" e foi "agressiva" nos dois primeiros sets, mas houve uma "queda" no terceiro set. A avaliação aponta a necessidade de trabalhar o aspecto mental, de "não desistir" e "lutar até o último ponto".
A meta ambiciosa da equipe para a Superliga B é clara: chegar na final e, consequentemente, subir para a Superliga A, o que, segundo os entrevistados, traria "uma visibilidade muito grande para Londrina".