Tarobá Notícias

Além do salário: terceirizados da limpeza de Londrina também não recebem o FGTS

12 fev 2025 às 15:25

É o segundo dia de paralisações para alguns funcionários da empresa Plural Multi Services. Segundo eles, os salários estão atrasados. Outra paralisação ocorreu na terça-feira (11), e uma nova foi realizada em frente à Prefeitura nesta quarta-feira (12).


Cerca de 25 mulheres participaram da paralisação. De acordo com relatos de funcionários, a empresa tem tentado coagi-los, inclusive aplicando advertências para aqueles que cobram o pagamento. Além dos atrasos salariais, o FGTS dos trabalhadores está atrasado desde outubro.


Os funcionários prometeram manter a paralisação até que os salários sejam pagos e afirmaram que a meta é substituir a empresa terceirizada por outra. A manifestação foi acompanhada por um membro do sindicato, que conversou com o vice-prefeito Júnior Santos Rosa para discutir as demandas dos trabalhadores.


De acordo com informações apuradas pela equipe da Tarobá junto a um vereador, a empresa afirmou que efetuará o pagamento no sábado. A Prefeitura, por sua vez, destacou que todos os pagamentos foram feitos à empresa, que ainda não se manifestou sobre o assunto.


A Prefeitura de Londrina também destacou que, devido aos recorrentes atrasos nos pagamentos aos funcionários, penalidades já foram aplicadas à empresa, incluindo a possibilidade de rescisão contratual e o impedimento de participação em novas licitações no setor público.