Existem muitos tipos diferentes de câncer. Embora a maioria das pessoas associe a palavra "câncer" a uma doença terminal, este nem sempre é o caso. Na realidade, algumas formas de câncer podem ser tratadas e curadas completamente. Mesmo que a doença não seja curável, ela pode ser tratada por muito tempo, desde que seja identificada suficientemente cedo.
O câncer é causado por mudanças no DNA das células dentro do corpo que resultam em seu crescimento e multiplicação incontrolável. No Vitrine Revista desta quinta-feira (25), a apresentadora Patricia Sonsin entrevistou o médico Oncologista do Ceonc Hospital do Câncer de Cascavel, doutor Fábio Araújo que falou sobre o câncer de pulmão, suas causas, diagnóstico e estadiamento.
O tipo mais comum de câncer de pulmão é o carcinoma de células não pequenas (NSCLC), e embora o fumo represente a maioria dos casos de câncer de pulmão, é importante observar que apenas 15% das pessoas com câncer de pulmão são fumantes. Portanto, há muitos outros fatores de risco para desenvolver esta doença, bem como várias recomendações de triagem para indivíduos com alto risco de desenvolvê-la.
O Vitrine Revista é exibido na tela da TV Tarobá (canal 6.1) de segunda a sexta-feira ao vivo às 14hs e é apresentado por Patrícia Sonsin (@patriciasonsinoficial).