Já imaginou transformar a sala de aula em um espaço de criação, imaginação e tecnologia? Esse é o propósito do projeto "Contando Histórias com IA", desenvolvido na Escola Municipal Professor Ademir Corrêa Barbosa. A iniciativa envolveu diversos alunos, que mergulharam no universo da literatura com o apoio de ferramentas de inteligência artificial. O resultado? Narrativas autorais, criativas e repletas de significado.
No Vitrine Revista de hoje (06), o professor Everaldo José e os alunos premiados na 4ª Feira de Ciências, Engenharia e Tecnologia compartilham detalhes sobre a criação e o desenvolvimento do projeto.
O professor explica como surgiu a ideia de desenvolver o projeto "Contando Histórias com IA", quais foram os principais objetivos pedagógicos da iniciativa e também os desafios e aprendizados ao integrar a inteligência artificial ao processo de produção de textos dos alunos.
Além disso, ele comenta como o projeto impactou o interesse e o desempenho dos estudantes nas áreas de leitura, escrita e outros campos do conhecimento.
Assista ao vídeo e confira mais informações sobre essa experiência inovadora na educação!