Vitrine Revista Londrina

Crianças na internet: entenda quando a exposição vira perigo!

11 ago 2025 às 17:33

Recentemente, a notícia sobre a proibição de influenciadores gravarem conteúdo de entretenimento com crianças e as discussões sobre o consumo e criação de conteúdo por menores têm gerado debates e criado alertas importantes sobre os direitos das crianças e adolescentes. Para entender mais sobre o tema, o Vitrine Revista recebe a educadora parental Ana Paranzini.


A educadora explica que é essencial que menores de 16 anos tenham a supervisão constante dos pais ao utilizarem as redes sociais, tanto na criação quanto no consumo de conteúdo, devido à possibilidade de exposição a conteúdos impróprios. Essa supervisão é necessária pela falta de compreensão das crianças, que devem ser orientadas pelos pais para desenvolverem maturidade cerebral e discernimento entre certo e errado.


A especialista ressalta que os pais devem estar atentos também à exposição dos filhos na internet e entender que tudo o que é postado pode alcançar diversas pessoas com diferentes intenções. Ana Paranzini reforça que o cuidado com as redes sociais contribui para preservar a maturidade e a privacidade das crianças, além de favorecer um desenvolvimento mental saudável.


Assista ao vídeo e entenda mais!