Vitrine Revista Londrina

Entenda como os sonhos podem antecipar fatos e ser premonitórios

26 jan 2026 às 16:35

Quem nunca teve aquele sonho tão real que pareceu até um sinal do universo para uma decisão importante do dia a dia? Os sonhos despertam curiosidade e questionamentos em milhares de pessoas. , espiritualidade, acaso, sinais ou memórias escondidas: as explicações são diversas.


No Vitrine Revista de hoje, a analista de sonhos Kássia Pires explica como é possível interpretar os sonhos e de que forma eles podem parecer antecipar acontecimentos.

Casos famosos, como relatos atribuídos a integrantes dos Mamonas Assassinas e episódios recentes amplamente comentados envolvendo um acidente aéreo na Colômbia, reacendem uma pergunta inquietante: os sonhos podem antecipar o futuro? A resposta, segundo especialistas, é mais complexa do que parece.


De acordo com a especialista, os sonhos podem ser uma forma de o cérebro organizar memórias e pensamentos, além de ajudar a regular emoções. Eles também podem funcionar como um treinamento mental para possíveis perigos da vida real.


A sensação de antecipação dos fatos pode ser explicada pelo processamento inconsciente, no qual o cérebro capta sinais do cotidiano que passam despercebidos pela mente consciente, como sons, comportamentos ou padrões. Durante o sonho, essas informações são organizadas de forma lógica, o que pode criar a impressão de uma premonição.


Assista ao vídeo completo e entenda mais sobre o tema.